Comum

Seminário Internacional Independências dos Brasis: diálogos interdisciplinares

O objetivo do Seminário é propor debates em torno do projeto de Independência dos Brasis, com ênfase nas questões relacionadas à construção de territórios e fronteiras regionais, as independências do mundo atlântico, portuguesa, espanhola e francesa, escravização e liberdade. O evento é uma inciativa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura e estará integrado ao Calendário de Comemoração do Trincentésimo aniversário da Capitania do Piauí e Duocentenário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, em 2022. O evento será realizado de forma semipresencial, entre os dias 10,11 e 12 de agosto de 2022.

5 thoughts on “Seminário Internacional Independências dos Brasis: diálogos interdisciplinares

• Maria L de Sousa

Debate relevante para a desconstrução da ideia da superatividade das regiões que constituem o Brasil, ideia esta que trouxe consequentes para todo o País, afetando seus descendentes. Parabenizo a iniciativa da UESPI na promoção do debate.

• Janaína.

Maravilhoso! Vai ser excelente esse seminário.

• Ádyson Oliveira

Muito bom! Espero ansioso! 👏🏾