Brasis-Normas para Submissão

Inscrições de Comunicação Oral em Simpósio Temático

Inscrições encerradas para comunicação oral em Simpósios Temáticos. Clique aqui e confira o resultados dos trabalhos aceitos.

I. DA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL

1.1. Cada inscrição só contempla a apresentação de 01 (um) trabalho.

1.2. A inscrição em Simpósio Temático é impessoal, intransferível e também contempla, automaticamente, a categoria de ouvinte para o autor principal da proposta.

1.3. Os resumos serão avaliados pelo comitê científico e o resultado será publicado no site, conforme cronograma.

1.4. Os resumos devem ser enviados em editores de texto, como Microsoft Word, OpenOffice ou equivalentes.

1.5. Não aceitaremos resumos em formato PDF.

1.6. Ao submeter o trabalho, o inscrito aceita a publicação integral nos anais do evento.

1.7. Caso haja necessidade de correções, o inscrito será notificado via e-mail.

1.8. Não haverá devolução de taxas de pagamento para trabalhos não aceitos.

1.10. Os coautores devem se inscrever  como ouvintes, efetuando o pagamento da taxa de R$ 40,00, por indivíduo.

1.11. O autor principal, se tiver interesse, pode se inscrever em minicurso/oficina, sem necessidade de pagamento de taxa adicional (utilizar mesmo comprovante de pagamento de inscrição em Simpósio Temático).

1.12. Cada trabalho poderá ter apenas 01 (um) autor principal e no máximo 02 (dois) coautores

II. DO RESUMO ENVIADO NO ATO DA INSCRIÇÃO

2.1. Deve conter brevemente: introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos e conclusões.

2.2. O resumo deve possuir entre 400 e 450 palavras no corpo do texto, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples (1,0 cm).

2.3. Deve ser seguido obrigatoriamente de 05 (cinco) palavras-chave, separadas por ponto final.

2.4. A formatação obedecerá aos seguintes critérios:

a) Título em letras minúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 16, centralizado, negrito, espaçamento simples (1,0 cm).

b) Subtítulo (se houver), abaixo do título, tamanho 12, centralizado sem negrito.

c) Nome do autor alinhado à direita, fonte tamanho 12, em itálico, com distância de 1,5cm do título.

d) Junto ao nome do autor, coloque a titulação e a instituição/filiação.

e) A titulação pode ser abreviada antes do nome do autor.

f) A sigla da instituição/filiação pode ser após o nome do autor e entre parênteses.

g) O nome do autor não deve ser abreviado.

h) Não inserir nota de rodapé.

i) Os resumos serão publicados em Anais do Evento.

III. DO ARTIGO

3.1. Após a apresentação das Comunicações Orais e realizado as devidas avaliações, os resumos enviados e os artigos completos serão publicados em E-book do Evento.

3.2. Para publicação, um dos autores do texto deve ser no mínimo mestrando.

3.3. A formatação obedecerá aos seguintes critérios:

a) De 09 a 12 páginas, escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5cm;

b) O título deve ser em letras minúsculas (sem desobedecer a norma culta da língua), negrito, tamanho 16, espaçamento simples e centralizado;

c) Quando houver subtítulo, o mesmo deve estar em fonte 12 e sem negrito, centralizado, abaixo do título;

d) O nome do autor deve constar à direita, abaixo do título do artigo (com 1,5cm de distanciamento), em itálico e fonte 12;

e) Sugere-se que o autor coloque em nota de rodapé informações básicas sobre sua trajetória e formação intelectual, assim como seu e-mail para eventuais contatos;

f) No início do artigo, logo após o nome do autor (com 1,5cm de distanciamento), deve constar: resumo em português e outro idioma, sendo que a língua a ser traduzida fica a critério do autor. Tanto o resumo em português quanto o traduzido devem estar em espaçamento simples entrelinhas, ou seja, 1,0cm.

g) O resumo do artigo deve ter entre 10 a 15 linhas, sendo acompanhado por 05 (cinco) palavras-chave;

h) As palavras-chave também devem ser traduzidas para o mesmo idioma escolhido pelo autor;

i) Do mesmo modo o título do artigo também deve ser traduzido para o mesmo idioma escolhido pelo autor.

j) Utilizar rodapé apenas para notas explicativas. Chamada de citação deve ocorrer dentro do texto pelo sistema AUTOR-DATA.